quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Cadê o meu bebê?



Tenho que confessar: ADORO crianças de chupeta!
E quando eles estão com aquela carinha de sono e a chupeta na boca? Dá uma vontade de dar colinho, não dá? Mas tive (contra a minha vontade) que tomar uma atitude e incentivar minha filha a largar a chupeta....
Na Páscoa já havia tentado. Disse pra ela que se desse a chupeta para o coelhinho, ele traria um ovo bem grande de chocolate pra ela. Sophia é LOUCA por chocolate, mas sabem o que ela me disse:
_ Não.. mamãe.. não preciso de chocolate.
Fonfonfonfon.... não deu certo!
Mas olhei pra ela esses dias e vi que algo não estava combinando. Ela já está tão mocinha, cada dia mais com carinha de criança e menos com carinha de bebê (ai, que saudades do meu bebê!). Então disse:
_ Filha, o Papai Noel me ligou e disse que se você der a chupeta pra ele no Natal, ele vai te trazer mais um presente.. surpresa!
E, dessa vez, ela topou. Esse prazo que dei até o Natal, na verdade era pra mim. Eu precisava me preparar pra deixar de ver aquela carinha tão linda de chupeta. Acho que, de alguma forma, a chupeta era o último contato que eu tinha com o meu bebezinho.. ela cresceu tão rápido! Eu sei que isso é egoísmo meu, mas que mãe nesse mundo não é um pouco egoísta?
Outro dia, ela veio com a carinha mais linda desse mundo e me perguntou, com a testa franzida:
_ Mãe, eu só vou dar a minha chupeta para o Papai Noel no Natal, né?
_ É, sim, filha.
_ Então, me dá a chupeta?
Isso era um sinal de que ela já estava se preparando para a "separação". Até a última segunda-feira: o pai dela ligou convidando-a para almoçar com ele no Shopping. Eu disse a ela que o Papai Noel estaria lá e, para a minha surpresa, ela me respondeu:
_ Então, vou entregar minha chupeta pra ele!
_ Mas, filha.. você tem até o Natal pra fazer isso... não quer que a mamãe te leve lá outro dia pra entregar?
_ Não, mamãe, ele vai estar lá hoje, então eu tenho que levar hoje!
_ Tá bom...
Ela estava realmente decidida! E quando ela está assim, nada e nem ninguém consegue dissuadí-la. Com uma leve dorzinha no coração, entreguei a chupeta a ela.
Algo dentro de mim me dizia que meu bebê estava indo embora com aquela chupeta e quem voltaria para a casa era, definitivamente, uma mocinha.
Essa será a nossa terceira noite sem a chupeta. Estou muito orgulhosa da mocinha firme e decidida que ela se tornou, mas morro de saudades do meu bebê!

Mamãe Ju.

4 comentários:

  1. Da uma dorzinha no peito ao mesmo tempo que ficamos orgulhosas por estarem crescendo, né?
    Senti isso no começo do ano qd o Mic largou a mamadeira, depois ele adoeceu e pediu e eu dei novamente, até que ele viu areportagem sobre mamadeiras de plastico e largou de vez.
    Sei bem como é.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Tô sentindo tanta falta dela com chupeta...snif..

    ResponderExcluir
  3. Olá Juliana!

    A Sophia me faz imaginar (desejar) uma filha que ainda não tenho! Conheci no Vestido de Rodar, que conheci através do Cola.

    Parabéns, ela é linda! E muito esperta, né?!!

    Tô me divertindo lendo as histórias dela! Eu larguei minha chupeta por conta do Papai Noel também, lembro até hoje. Mas no fundo eu sabia que era história da minha mãe! Acho que por isso lembro dos detalhes! rs

    Beijos! E mtas felicidades para vcs! =)

    ResponderExcluir
  4. Layout novinho, hein? Fofíssimo!! Eu tb sofro de saudades do meu bebê...Outro dia eu chamei a Alana de bebê e ela me afastou e declarou: Eu não sou um bebê eu sou uma mociinha! Buáááááá, cadê o nenê da mãe, gente? Mãe sofre...bjs, bjs.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...