sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Assento Reservado para Gestantes

Uma das coisas mais legais da gravidez, é ganhar lugar nas filas preferenciais e no assento reservado dos ônibus. Hoje, pela primeira vez, EU GANHEI LUGAR NO BANCO RESERVADO PARA GESTANTES!!!!!

É que eu estou com 5 1/2 meses de gestação e só engordei 3Kg até agora...ninguém percebia que eu estou grávida! No máximo, me olhavam com cara feia pensando: " Essas meninas de hoje são tão relaxadas...tão nova e barriguda desse jeito...tsc, tsc.." Aaahh...isso me deixava louca! Todos os dias eu acabava passando todo o trajeto até o trabalho em pé no ônibus e carregando bolsas e sacolas na mão porque não tinha uma viva alma capaz de fazer a gentileza de segurar as minhas coisas!
Uma vez, eu devia estar com uns 4 meses, estava no supermercado com três amigas e uma delas perguntou se nós iríamos passar no caixa de gestantes. Eu respondi:

_ Claro que não, né! Eu nem tenho barriga. A moça do caixa não vai nem acreditar...
_ Ah..mas aí você fala pra ela: "Moça olha bem pras minhas amigas. Eu sou a única aqui que não tem luzes no cabelo. Você acha que se eu não estivesse grávida estaria assim com esse cabelo preto??"

Hahahah!!!! É mesmo... esse era o único motivo pelo qual as pessoas poderiam desconfiar que eu estivesse grávida porque se dependesse da barriga...
A barriga começou mesmo a aparecer há umas duas semanas atrás, dependendo da roupa que eu vestisse. Há uns dias eu tomei coragem, coloquei um vestido que realçava a barriguinha e pensei: "Hoje, se ninguém me der lugar, eu juro que eu peço!"
Que decepção!!! Entrei no ônibus toda decidida...e tinha um lugar vago me esperando...
Assim não tem graça!!! Com um lugar vago ninguém nem precisa perceber que eu estou grávida, poxa!!
Mas hoje foi tudo diferente!
Entrei no ônibus cheia de sacolas, prá variar. Uma menina, mais ou menos da mesma idade que eu, entrou na minha frente e sentou no único banco reservado pra idosos e gestantes que estava vago. No mesmo banco tinha uma outra menina sentada, mesma faixa etária que nós duas. E eu fiquei ali...em pé...
De repente ela pergunta:

_ Você está grávida?
_ Tô...
_ Ah..pode sentar...

Não sei se ela percebeu pela barriga ou pela cara de de decepção que eu fiz quando ela sentou no meu lugar...MAS ELA PERCEBEU!!!
Me senti o máximo!!! Até que enfim alguém me deu lugar no ônibus!!!
No ponto seguinte entrou um senhor idoso usando uma bengala. Bom, isso era um problema da menina que estava sentada ao meu lado, já que ela não estava grávida..e, realmente, ela se levantou para que ele se sentasse. Eu passei para o lado da janela e ele se sentou ao meu lado.
Só havia um problema: o senhor era grande...e gordo! E ele quase não cabia no banco, coitado... praticamente se sentou no meu colo!!!!
E lá fui eu: toda apertada entre o homem e o vidro do ônibus e com o senhor quase sentado no meu colo...mas, pelo menos, alguém finalmente havia me dado lugar pra sentar....

2 comentários:

  1. Ficar grávida é muito legal, não é? Todos nos dão atenção! Aproveite bem esse tempo, porque depois o astro muda, as pessoas só terão olhos para o seu pimpolho!
    Bj
    Adri

    ResponderExcluir
  2. Eu fui pra fila preferencial no aeroporto com 3 SEMANAS de gestação!!!!! botei a mão nas ancas (clássico) e fui pra frente da fila com a maior felicidade do mundo. Adorei, queria ficar gravida pra sempre...bjs

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...