sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Ser mãe

Esse negócio de ser mãe é, no mínimo, deselegante!

Além de todas aquelas mudanças internas que acontecem com a mulher quando engravida: a nossa cabeça muda, o modo como enxergamos a vida e as pessoas.. deixamos de ser a "fulana de tal" para nos tornarmos a "mãe de alguém"...nosso corpo muda por dentro para nos preparar para a missão de formarmos uma vida dentro do nosso útero mas, além disso, existem as mudanças externas.
A primeira coisa que muda (no meu caso, a mudança foi radical) é o cabelo. Nada, nadinha de luzes no cabelo! Foram anos de mechas douradas, amônias e descolrantes para tudo se transformar de repente em tonalizante castanho claro. Não há nada mais sem-graça do que cabelos castanhos claros!!! E, por falar nisso, lá se vão os pelinhos lourinhos das pernas, braços, barriga... conforme o tamanho da barriga aumenta, diminuem os tamanhos dos saltos e as roupas vão ficando cada dia mais largas. E, para completar, estamos no inverno! Estou tão branca e com esses pêlos pretos, que estou sentindo que estou ficando verde!! Como se não bastasse, depois que a Sophia nascer ainda vou ter que cortar as unhas curtas para não correr o risco de arranhá-la...
Bom, aqui estou eu, baixinha, barriguda, branca com o pêlos pretos (ou melhor, verde!!!), cabelos castanhos claros... mas me sentindo a mulher mais linda do mundo!!!
Não é incrível? Eu nunca imaginei na minha vida que um dia me sentiria tão bonita estando assim, tão "simplesinha"...
As pessoas vivem me falando que eu estou uma grávida linda... e eu acredito, né? Rsss...é a Sophia que me faz sentir assim. Uma amiga um dia me disse que eu estou tão bem que ela acha que estou melhor agora do que antes da gravidez.
Acho que a beleza é, na verdade, um estado de espírito. Estar grávida me faz sentir em "estado de Graça" e não há nenhum artifício de beleza física que possa superar a beleza de espírito. Isso explica tudo!
Esse é o milage da vida. Uma vida tão pequenina que cabe dentro da minha barriga, com um poder tão grande que deixa tudo maior, mais bonito, melhor...

Um comentário:

  1. Senti exatamente tudo isso, só não tive problema com os cabelos...Agora passar por tudo isso e ouvir na maternidade: _Nossa a Me nasceu tão bonita...já ele (Gu) nasceu a sua cara!
    Não tem preço. Ele é a minha cara mesmo e é lindo!
    Te dou um doce se adivinhar quem falou...

    Bjs

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...